terça-feira, 17 de março de 2015

CERTIFICAÇÕES GOOGLE

Aee Galera, hoje vamos falar sobre as certificações da Google, que nos ajuda e muito a divulgar os nossos sites, eu possuo as 2 certificações correspondentes a Adwords que é referente a parte de publicidade do google.
Acho de extrema importância para nós Web Designers saber ao menos o básico desta ferramenta para poder divulgar nosso trabalho.
Veja todas as certificações google e como obitê-las:








Sobre os exames de certificação do Google AdWords
Os exames de certificação do Google AdWords são criados para testar seus conhecimentos das práticas recomendadas do Google relacionadas à publicidade. Eles são obrigatórios para conquistar uma certificação ou uma certificação avançada do Google AdWords.
Os exames abrangem os aspectos básicos e avançados da publicidade e do gerenciamento on-line.
Para acessar os exames, que são gratuitos, inscreva-se no Google Partners.



Sobre os exames e certificações

Veja a seguir mais detalhes sobre cada um dos exames de certificação do Google Partners:
Princípios básicos do Google AdWords: esse exame abrange os aspectos mais básicos do Google AdWords e da publicidade on-line, incluindo o gerenciamento de contas e o valor da publicidade da Rede de Pesquisa.

Avançado da Rede de Pesquisa: esse exame abrange as práticas recomendadas intermediárias e avançadas para gerenciar campanhas do Google AdWords.

Avançado da Rede de Display: esse exame abrange as práticas recomendadas intermediárias e avançadas para anunciar no YouTube e na Rede de Display do Google.

Google Shopping: esse exame abrange conceitos básicos e avançados do Google Shopping, incluindo configuração de contas do Google Merchant Center, criação de feeds de dados de produtos, além de gerenciamento e otimização de Campanhas do Shopping. O exame está disponível nos seguintes idiomas: chinês (simplificado), tcheco, dinamarquês, holandês, inglês (Reino Unido), francês, alemão, italiano, japonês, norueguês, polonês, português (Brasil), russo, espanhol, sueco e turco.

Publicidade em vídeo: esse exame abrange conceitos básicos e avançados do YouTube e da Rede de Display do Google, incluindo tópicos como formatos de anúncio, segmentação e relatórios.

Como receber a certificação

Para receber a certificação do Google AdWords, você precisa ser aprovado no Exame de princípios básicos do Google AdWords e em um dos seguintes exames: Avançado de Rede de Pesquisa ou Avançado de Rede de Display.

Quanto à certificação do Google Shopping, para recebê-la é necessário ser aprovado no Exame do Google Shopping. Para se tornar certificado em publicidade em vídeo, primeiro você precisa receber uma certificação do Google AdWords e depois ser aprovado no Exame de publicidade em vídeo.



ONDE ESTUDAR?

O google tem um portal para lhe ajudar nos estudos, um guia para cada certificação que você pode estudar sozinho e efetuar o exame sem custo algum.
Eu fiz através de de um centro de treinamento parceiro Google no Brasil, e posso dizer que, a primeira prova é mais simples e pode ser feita com a ajuda do guia de estudos da google e você não precisa gastar dinheiro, mas a segunda certificação é bem mais "chatinha" de se obter e recomendo que procure um centro oficial parceiro Google para te ajudar.

Como fazer os exames

Para acessar os exames de sua conta de Parceiros do Google, siga estas etapas:
  1. Faça login no Google Partners em https://www.google.com.br/partners.
  2. Clique em Certificações para ver o status do seu exame. Por exemplo, você poderá encontrar uma mensagem informando em quantos exames precisa passar para ser certificado.
  3. Clique em Ver exames.
  4. Passe o cursor sobre a seção do exame que você deseja fazer. Clique em Detalhes do exame
  5. Clique em Fazer o exame para começar a fazer o exame. Se preferir, você pode verificar os materiais de estudo do exame com links nesta página.

Observação

Quando você passar em um exame, a aprovação pode levar 48 horas para ser exibida na página do exame.

Tempo para concluir os exames

Você tem 120 minutos para concluir os exames Princípios básicos, Avançado de pesquisa e Avançado de publicidade gráfica. Para os exames Google Shopping e Publicidade em vídeo, você tem 90 minutos.

Pontos para aprovação

Os pontos necessários para aprovação variam para cada exame.
Exame Princípios básicos85%
Exame Rede de Pesquisa avançada80%
Exame Rede de Display avançada70%
Exame Google Shopping80%
Exame Publicidade em vídeo85%

Como se manter certificado

Depois de ser aprovado em um exame, será necessário refazê-lo após algum tempo. O tempo varia de exame para exame.
Princípios básicosA cada dois anos
Avançado de pesquisaA cada ano
Avançado de publicidade gráficaA cada ano
Google ShoppingA cada ano
Publicidade em vídeoA cada ano
Fonte:  Google


Espero ter ajudado e boa sorte nos estudos.

Curtam, Comentem e compartilhem



Nenhum comentário:

Postar um comentário