Acho de extrema importância para nós Web Designers saber ao menos o básico desta ferramenta para poder divulgar nosso trabalho.
Veja todas as certificações google e como obitê-las:
Sobre os exames de certificação do Google AdWords
Os exames de certificação do Google AdWords são criados para testar seus conhecimentos das práticas recomendadas do Google relacionadas à publicidade. Eles são obrigatórios para conquistar uma certificação ou uma certificação avançada do Google AdWords.
Os exames abrangem os aspectos básicos e avançados da publicidade e do gerenciamento on-line.
Para acessar os exames, que são gratuitos, inscreva-se no Google Partners.
Veja a seguir mais detalhes sobre cada um dos exames de certificação do Google Partners:
Princípios básicos do Google AdWords: esse exame abrange os aspectos mais básicos do Google AdWords e da publicidade on-line, incluindo o gerenciamento de contas e o valor da publicidade da Rede de Pesquisa.
Avançado da Rede de Pesquisa: esse exame abrange as práticas recomendadas intermediárias e avançadas para gerenciar campanhas do Google AdWords.
Avançado da Rede de Display: esse exame abrange as práticas recomendadas intermediárias e avançadas para anunciar no YouTube e na Rede de Display do Google.
Google Shopping: esse exame abrange conceitos básicos e avançados do Google Shopping, incluindo configuração de contas do Google Merchant Center, criação de feeds de dados de produtos, além de gerenciamento e otimização de Campanhas do Shopping. O exame está disponível nos seguintes idiomas: chinês (simplificado), tcheco, dinamarquês, holandês, inglês (Reino Unido), francês, alemão, italiano, japonês, norueguês, polonês, português (Brasil), russo, espanhol, sueco e turco.
Publicidade em vídeo: esse exame abrange conceitos básicos e avançados do YouTube e da Rede de Display do Google, incluindo tópicos como formatos de anúncio, segmentação e relatórios.
Como receber a certificação
Para receber a certificação do Google AdWords, você precisa ser aprovado no Exame de princípios básicos do Google AdWords e em um dos seguintes exames: Avançado de Rede de Pesquisa ou Avançado de Rede de Display.
Quanto à certificação do Google Shopping, para recebê-la é necessário ser aprovado no Exame do Google Shopping. Para se tornar certificado em publicidade em vídeo, primeiro você precisa receber uma certificação do Google AdWords e depois ser aprovado no Exame de publicidade em vídeo.
ONDE ESTUDAR?
O google tem um portal para lhe ajudar nos estudos, um guia para cada certificação que você pode estudar sozinho e efetuar o exame sem custo algum.
Eu fiz através de de um centro de treinamento parceiro Google no Brasil, e posso dizer que, a primeira prova é mais simples e pode ser feita com a ajuda do guia de estudos da google e você não precisa gastar dinheiro, mas a segunda certificação é bem mais "chatinha" de se obter e recomendo que procure um centro oficial parceiro Google para te ajudar.
Como fazer os exames
Para acessar os exames de sua conta de Parceiros do Google, siga estas etapas:
- Faça login no Google Partners em https://www.google.com.br/partners.
- Clique em Certificações para ver o status do seu exame. Por exemplo, você poderá encontrar uma mensagem informando em quantos exames precisa passar para ser certificado.
- Clique em Ver exames.
- Passe o cursor sobre a seção do exame que você deseja fazer. Clique em Detalhes do exame
- Clique em Fazer o exame para começar a fazer o exame. Se preferir, você pode verificar os materiais de estudo do exame com links nesta página.
Observação
Quando você passar em um exame, a aprovação pode levar 48 horas para ser exibida na página do exame.
Tempo para concluir os exames
Você tem 120 minutos para concluir os exames Princípios básicos, Avançado de pesquisa e Avançado de publicidade gráfica. Para os exames Google Shopping e Publicidade em vídeo, você tem 90 minutos.
Pontos para aprovação
Os pontos necessários para aprovação variam para cada exame.
Exame Princípios básicos | 85% |
Exame Rede de Pesquisa avançada | 80% |
Exame Rede de Display avançada | 70% |
Exame Google Shopping | 80% |
Exame Publicidade em vídeo | 85% |
Como se manter certificado
Depois de ser aprovado em um exame, será necessário refazê-lo após algum tempo. O tempo varia de exame para exame.
Princípios básicos | A cada dois anos |
Avançado de pesquisa | A cada ano |
Avançado de publicidade gráfica | A cada ano |
Google Shopping | A cada ano |
Publicidade em vídeo | A cada ano |
Espero ter ajudado e boa sorte nos estudos.
Curtam, Comentem e compartilhem
Nenhum comentário:
Postar um comentário