quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Trabalhando com AutoCAD e Corel Draw...

Faz algum tempo que venho acompanhando o AutoCAD e sua migração de artes para o Corel Draw, Tornando assim a Arte bem mais bonita e visível.
Na minha opinião o AutoCAD é um programa muito engessado em alguns pontos até arcaico, porém é super conhecido no mercado de designer de arquitetura e afins, dentro desse cenário ele da conta do recado.
Exemplo imagem do AutoCAD para o Corel Draw:

Para quem não conhece o AutoCAD, segue uma breve explicação...
AutoCAD é um software do tipo CAD — computer aided design ou projeto assistido por computador — criado e comercializado pela Autodesk, Inc. desde 1982. É utilizado principalmente para a elaboração de peças de desenho técnico em duas dimensões (2D) e para criação de modelos tridimensionais (3D).
Além dos desenhos técnicos, o software vem disponibilizando, em suas versões mais recentes, vários recursos para visualização em diversos formatos. É amplamente utilizado em arquitetura, design de interiores, engenharia mecânica e em vários outros ramos da indústria. O AutoCAD é atualmente disponibilizado apenas em versões para o sistema operacional Microsoft Windows, embora já tenham sido comercializadas versões para UNIX.

É muito interessante saber que aquele folder que pegamos no farol, sobre a venda de apartamentos do novo condomínio, é feito em duas plataformas que são bem distintas, você visualiza o desenho do sonho da sua vida e mal sabe o trabalho que tiveram para entregar de forma clara esse pequeno folder em sua mãos.

A arte feita por um bom designer, da ao cliente uma visão bem semelhante ao resultado final do projeto, muito melhor que apenas algumas linhas do AutoCAD.

Abaixo um vídeo da Zent Design que mostra claramente essa migração do AutoCAD para o Corel Draw...



Lembrando que esta é apenas a minha visão sem discriminar os profissionais da área.
De a sua opinião sobre, vamos discutir de forma sadia.

Fonte: Zentdesign , oficinadanet




Nenhum comentário:

Postar um comentário